Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Concurso de miss é suspenso após desaparecimento de candidata

O concurso Miss Teen São Paulo, que aconteceria neste sábado (4) e domingo (5), foi cancelado após o desaparecimento da jovem Yasmin Pesinato, de 17 anos, que seria uma das candidatas da competição. Ela saiu de casa na quinta-feira (2), na região de Perdizes, em São Paulo, para comprar biquínis e não voltou. A família acionou a Polícia e recorreu às redes sociais para pedir ajuda nas buscas.

O organizador do evento, Kabeto Produtor, informou em nota oficial, que o concurso foi suspenso até que a jovem seja encontrada, e que todas as participantes foram ouvidas.

“Não há clima para se fazer uma competição sabendo que uma das candidatas está desaparecida. Assim que as mães das competidoras souberam do que aconteceu, se solidarizaram com a mãe de Yasmin e se mobilizaram para ajudar nas buscas e concordaram, em unanimidade, com a suspensão do evento. Todos estamos muito apreensivos e queremos que ela seja encontrada o mais rápido possível”, informou ao jornal O Globo.

A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso. Até a última atualização desta reportagem, Yasmin Pesinato Benedetti não foi encontrada. A jovem saiu de casa na manhã desta quinta-feira e não voltou para o apartamento onde mora com a família, na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Os familiares divulgaram um vídeo gravado pelas câmeras do prédio que mostram a adolescente deixando o local, que está sendo analisado pela investigação.

Desde que iria de ônibus comprar roupa de banho na Lapa, na mesma região, ela também não fez mais contato com os parentes e nem atendeu os telefonemas feitos em seu celular. Ela havia dito à família que iria comprar biquíni para participar de um novo concurso de beleza, que ocorreria neste próximo final de semana.

Yasmin representa a cidade de São Paulo na etapa estadual do concurso de beleza, em que participam meninas que têm entre 14 e 18 anos.

Quem tiver informações que possam levar a polícia a localizar a estudante pode telefonar para o número 181 do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar. A denúncia será encaminhada para a investigação policial.

A Polícia Civil informou que ao tomar conhecimento dos fatos pela família, providenciou o registro da ocorrência, feito pelo 23º Distrito Policial, e iniciou as buscas sistêmicas e o trabalho de campo para localizar a jovem.

O caso foi encaminhado ao 7º DP, responsável pela área, que deve ouvir a mãe da adolescente para obter mais detalhes sobre o desaparecimento. A Delegacia de Pessoas Desaparecidas, do DHPP, também investiga o caso. As equipes trabalham em conjunto para identificar testemunhas que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Atriz de “Indomável Sonhadora” é morta a tiros, aos 22 anos, nos Estados Unidos
De muletas, Neymar recebe filho de Romário em sua mansão, em Paris
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play