Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Contribuintes têm última chance para regularizar o IPTU de Porto Alegre antes de processo de cobrança e negativação

Os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de Porto Alegre deste ano têm uma nova oportunidade antes do início do processo de cobrança, com negativação, protesto e cobrança judicial. A prefeitura oferece o parcelamento em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 28 deste mês.

“Aqueles que não quitaram o imposto ou não aderiram ao parcelamento até o dia 8 de março foram inscritos em dívida ativa. No entanto, ao efetuarem o pagamento da primeira parcela dentro do prazo estabelecido, poderão regularizar sua situação perante o Fisco municipal”, ressalta o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

Quem aproveitar a oportunidade tem uma correção no valor de 2%. No entanto, a partir de abril, a multa de mora aumenta para 10%, somada a pelo menos 1% de juros sobre o valor total do débito. “Além de juros menores, a adesão ao parcelamento e regularidade no seu pagamento garantem ao contribuinte a obtenção de descontos no próximo ano”, acrescenta o superintende da Receita Municipal, Sandra Quadrado.

As guias para pagamento podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 3289-1540, opção 1, ou no site do IPTU, no botão IPTU em dívida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Segmento de consórcios inicia programa de recrutamento em Porto Alegre
Aquecimento global atinge recordes e pode causar mudanças irreversíveis, alerta estudo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play