Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp passa a se chamar Meta

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (28) que a sua controladora passará a se chamar Meta. O nome será usado para se referir à marca responsável pela rede social Facebook e por plataformas como Instagram e WhatsApp.

O anúncio foi feito pelo cofundador da empresa, Mark Zuckerberg, durante um evento sobre realidade virtual e o chamado “metaverso”. “O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social”, disse o executivo. “Mas, cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”, explicou o empresário.

“Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje”, prosseguiu Zuckerberg.

Segundo o executivo, a mudança foi feita para ajudar a viabilizar o “metaverso” e representar melhor tudo o que a empresa faz. Os aplicativos Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger e a empresa de dispositivos de realidade virtual Oculus seguirão com o mesmo nome.

A novidade é que todos estarão sob o guarda-chuva da Meta. A situação é parecida com o Google, que tem a Alphabet como controladora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Famílias que tiveram suas casas incendiadas por facção criminosa na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, receberão novas moradias
Show, bate-papo e corrida fecham a programação do calendário rosa do Imama RS neste ano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play