Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Coro Sinfônico da Ospa seleciona novos cantores

A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre procura novas vozes para integrar o Coro Sinfônico da Ospa, um dos principais grupos corais do Rio Grande do Sul. As inscrições são para cantores e cantoras de todos os naipes e ficam abertas até as 18h do dia 25 deste mês.

Em 2023, o coro participará da temporada artística da Ospa interpretando grandes obras, como Gloria, de John Rutter, e Te Deum, de Anton Bruckner. O grupo também vai realizar concertos populares e terá participação em uma ópera que ainda deve ser anunciada para este ano.

O Coro Sinfônico da Ospa é adulto e tem caráter amador, ou seja, é sem remuneração. Para se candidatar, é preciso ter idade mínima de 18 anos, experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical e tempo disponível para ensaios e apresentações.

Com início marcado para 7 de março, os ensaios ocorrem das 19h30min às 22h na Casa da Ospa, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Vozes agudas ensaiam nas quartas e sextas-feiras e vozes graves nas terças e sextas-feiras.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online, também disponível na seção do Coro Sinfônico no site da Ospa. Além de preencher os dados, será preciso anexar um vídeo com uma performance vocal da obra Ave Verum, de Mozart. No vídeo, o candidato deverá falar o seu nome, informar o naipe e, posteriormente, cantar a sua linha melódica da obra indicada, com ou sem acompanhamento instrumental.

Os aprovados nessa primeira etapa receberão um e-mail com o agendamento da prova presencial. Nesta fase, serão analisados: afinação, ritmo, qualidade vocal, extensão vocal, percepção musical, solfejo simples e conhecimentos básicos de teoria musical.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

“Não respondam ao mal com o mal”, pede o papa
Cobrador de ônibus assaltado pelo menos 11 vezes durante o trabalho será indenizado no Litoral Sul gaúcho
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play