Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Coronavírus: mais de 6,6 mil doses de reforço foram aplicadas em idosos acamados em Porto Alegre

Mais de 6,6 mil doses de reforço da vacinação contra a Covid-19 foram aplicadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde em idosos acamados em Porto Alegre desde 29 de agosto, quando começou esse atendimento.

Conforme levantamento da Atenção Primária à Saúde, faltam 1,97 mil pessoas desse público para completar o reforço, das quais muitas ainda não estão aptas a tomar a terceira dose, pois não completaram os seis meses de tempo recomendado entre as aplicações.

Podem receber a vacinação em domicílio pessoas com mais de 60 anos com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses e que tenham dificuldades de locomoção, bem como seus cuidadores. Por orientação técnica do Ministério da Saúde, está sendo utilizado o imunizante da Pfizer.

Quem já recebeu a primeira ou segunda dose em casa deve aguardar o contato das unidades de saúde. Já os idosos que receberam a primeira e segunda dose em algum dos locais de imunização na Capital e que agora estão acamados devem solicitar a vacinação em domicílio diretamente para as unidades de saúde de referência pelo WhatsApp.

O atendimento via WhatsApp é exclusivo para moradores de Porto Alegre e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após a verificação da documentação, as equipes irão confirmar o agendamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

4º Distrito de Porto Alegre ganhará mais câmeras de segurança
Supremo afasta o ex-deputado federal Roberto Jefferson da presidência do PTB
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play