Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Covid: confira os locais de vacinação desta quarta em Porto Alegre

Diferentes locais da Capital vão oferecer a vacina contra o covid para crianças e adultos nesta quarta (6). Crianças de 5 a 11 anos terão a seu dispor 26 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.

A população acima dos 12 anos pode procurar a vacina em 38 locais: no Shopping João Pessoa (até as 16h) e em 37 unidades de saúde – oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

A unidade móvel de vacinação estará no bairro Cristal. Ela ficará estacionada em frente ao supermercado Fagherazzi, das 9h às 15h, com vacinação contra a gripe e covid-19 para crianças e adultos.

Vacina Jansen

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo cronograma para pessoas que iniciaram o esquema vacinal com o imunizante da Janssen, ampliando o público apto a receber o segundo reforço (terceira dose). O calendário contempla, a partir de quarta, pessoas com 37 anos ou mais, chegando aos com 18 anos ou mais no dia 12 de julho. Na quinta, será a vez das pessoas com 35 anos ou mais. Até o final da semana a vacinação alcançará a faixa dos 32 anos e na próxima semana, pessoas com 18 anos ou mais.

A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou o segundo reforço para todas as pessoas a partir de 18 anos vacinadas com Janssen. Para evitar filas nos pontos de vacinação, é necessário escalonamento de público.

A aplicação do segundo reforço (terceira dose) continua mantida para imunocomprometidos a partir de 18 anos. A vacinação irá ocorrer em 37 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.

Vacina da gripe

Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Para o presidente do Parlamento russo, a Ucrânia se tornou Estado terrorista
Plano de marketing terá ações para atrair visitantes a Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play