Sexta-feira, 10 de maio de 2024

“CPI do Senado não quis investigar propina da quadrilha de governadores que roubou da saúde”

Presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, que corajosamente tem insistido em denunciar o que classifica como “roubo” praticado por governadores, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade-RN) não deixa nenhuma dúvida de que houve desvio de dinheiro nas operações encabeçadas pelo Consórcio Nordeste. O Consórcio Nordeste se assemelha a uma quadrilha. Numa sequência de declarações e entrevistas, o deputado tem revelado dados estarrecedores sobre roubos e impunidade no desvio, por governadores, de dinheiro para o combate à pandemia.

“Um dos maiores roubos durante a pandemia”

“Foi um dos maiores roubos durante a pandemia do novo coronavírus, não tenho dúvida nenhuma disso”, afirmou o parlamentar. “Há confissão, delação premiada. Os documentos são estarrecedores.” O deputado considera difícil recuperar o dinheiro desviado, mas foca na responsabilidade dos agentes públicos que são suspeitos de participar do esquema de corrupção.

O deputado afirma que “mais de 50% do valor pago às empresas na aquisição de respiradores serviu como propina. Nenhum respirador foi entregue. Os Estados perderam 100% do dinheiro investido, R$ 48 milhões, e o Senado não quis investigar as irregularidades existentes nas operações do Consórcio Nordeste”.

Câmara aprova educação domiciliar em Porto Alegre

A vereadora Fernanda Barth (PRTB) comemora a aprovação, por 21 votos favoráveis e 12 votos contrários, na Câmara Municipal de Porto Alegre, do seu projeto com a co-autoria de Hamilton Sossmeier (PTB) que propõe a instituição das diretrizes da educação domiciliar (homeschooling) em Porto Alegre.

De acordo com a proposta, a opção pela educação domiciliar será efetuada formalmente por meio de registro junto à Secretaria Municipal de Educação. Será considerada educação domiciliar “a modalidade de ensino solidária em que a família assume a responsabilidade pelo desenvolvimento pedagógico do estudante, sem a necessidade de matriculá-lo em uma escola de ensino regular, ficando a cargo do município o acompanhamento do seu desenvolvimento”.

Oposição pode ir ao STF para impedir pagamento do Auxilio Brasil

Alguns partidos da oposição ameaçam ir ao STF para tentar impedir o efeito da Medida Provisória editada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro para permitir o pagamento de R$ 400 para 14,5 milhões de famílias, quase 90% de todos os beneficiários do Auxílio Brasil. O pagamento, que segue o mesmo calendário do Bolsa Família, começa dia 10 de dezembro, na próxima sexta-feira.

Muda a foto do governo

Vai mudar em breve, a foto do primeiro escalão do governo de Porto Alegre. O ruído está muito intenso em alguns gabinetes de aliados no Centro Histórico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

PT teme prisão em 2ª instância como diabo da cruz
Jair Bolsonaro: “Com quatro ministros no STF podemos mudar o Brasil”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play