Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Cremers isenta médicos de taxas para segunda via de documentos perdidos em enchentes

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) anunciou que médicos registrados terão isenção das taxas para emissão da segunda via de documentos de identificação profissional extraviados durante as recentes enchentes. A decisão visa facilitar o exercício da profissão e garantir a continuidade da assistência à saúde em meio à calamidade pública.

A isenção será válida por três meses e exigirá comprovação de que a perda dos documentos ocorreu devido ao desastre climático. A medida se aplica a pessoas físicas, enquanto empresas já estão isentas de pagamento para emissão da segunda via do certificado de regularidade.

“Assim como milhares de gaúchos, muitos médicos perderam tudo nas enchentes, inclusive seus documentos de identificação, necessários para o exercício profissional. Sensível a essa situação, o Conselho vai isentar o pagamento das taxas para que não haja ainda mais prejuízos ao atendimento da população”, declarou Eduardo Neubarth Trindade, presidente do Cremers.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Colômbia anuncia prisão de líder financeiro do maior cartel de drogas do país
Cerca de 3 mil veículos circularam pelo corredor humanitário, em Porto Alegre, nas madrugadas de sábado e domingo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play