Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Crianças que sobreviveram à queda de avião são resgatadas na Colômbia

Três crianças e um adolescente indígenas foram resgatados com vida na sexta-feira (9) nas selvas do Sudeste da Colômbia, 39 dias depois que o avião monomotor no qual viajavam caiu.

Os menores foram encontrados por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde caiu o avião Cessna 206, que viajava de Araracuara a San José del Guaviare. “Estão vivos, estão vivos, os encontramos”, disse uma fonte militar do alto escalão.

A aeronave, com sete ocupantes, declarou emergência na manhã de 1º de maio devido a uma falha no motor.

Os três adultos que estavam no avião, incluindo o piloto, morreram. Os seus corpos foram encontrados dentro da aeronave, enquanto os quatro menores sobreviveram ao impacto. Eles foram identificados como Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos; e Cristin Mucutuy, que completou 1 ano enquanto ainda estava perdida na mata.

As informações das Forças Militares, que coordenaram os esforços de resgate de forma contínua apesar das dificuldades climáticas, indicam que as crianças saíram do avião e começaram a caminhar em busca de ajuda no meio da mata fechada.

Os socorristas, que contaram com o apoio de cães farejadores e aeronaves nas buscas, encontraram vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, bem como abrigos improvisados feitos de vegetação no meio da selva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tribunal Regional Federal em Porto Alegre decide que união estável firmada após prisão não dá direito ao auxílio-reclusão
Presidente da Ucrânia anuncia “ações contraofensivas” de seu Exército no “front”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play