Sábado, 18 de maio de 2024

Cristiano Ronaldo diz que Messi é “mágico” e promete se aposentar se Portugal vencer a Copa

Na véspera do início da Copa do Mundo do Catar, dois ídolos de uma geração e que estarão no Mundial estrelam uma campanha publicitária juntos. Em rara parceria, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo aparecem disputando uma partida de xadrez em uma foto para a grife de luxo Louis Vuitton, assinada pela badalada Annie Leibovitz.

A imagem, postada pelo argentino e pelo português em suas contas no Instagram neste sábado, passou das casa dos milhões de curtidas em menos de 20 minutos. Nela, os craques jogam xadrez num tabuleiro apoiado em uma mala de viagem — que remete a cases de troféus — da marca francesa.

Messi e CR7 dominaram a última década numa rivalidade que mudou o futebol internacional. No período, o argentino arrematou sete Bolas de Ouro, e o português ficou com cinco. Recentemente, o gajo fez muitos elogios a Messi, em meio a uma entrevista bombástica ao jornalista Piers Morgan.

“(Ele é) Incrível. Como jogador, ele é mágico, é top. Como pessoa, dividimos o palco por 16 anos. Imagine isso. Tenho um ótimo relacionamento com ele. Não sou amigo dele, tipo aquele amigo que vai na sua casa, com quem você fala no telefone; mas ele é como um companheiro de equipe. É um cara que eu respeito muito, a forma como ele sempre fala de mim. Até sua esposa e minha namorada se respeitam. Eles são da Argentina, minha namorada é da Argentina. É bom. O que vou dizer do Messi? Só coisas boas. É um cara legal, que faz tudo pelo futebol”, falou CR7.

Quando perguntado se Messi é o melhor jogador que já enfrentou, Ronaldo não titubeou.

“Provavelmente sim (é o melhor). E Zidane provavelmente. Com quem joguei contra, disputei, sim”, revelou.

Aposentadoria

Durante sua bombástica entrevista ao jornalista Piers Morgan na TV inglesa, o atacante português afirmou que, caso a seleção de seu país conquiste o título mundial no Catar, ele pode se aposentar logo após a final, marcada para 18 de dezembro.

“Sim. Aposentado. 100%”, declarou Ronaldo ao ser indagado sobre a possibilidade.

Com uma de suas mais talentosas gerações na história, a seleção portuguesa é cotada como possível candidata ao inédito título mundial. Contudo, o atacante de 37 anos de idade reconhece que a equipe tem uma tarefa inglória, já que terá pela frente Uruguai, Coreia do Sul e Gana no Grupo H, e ainda cruza com o Grupo G, do Brasil, nas oitavas de final.

“Eu estou muito otimista. Nós temos um treinador fantástica e uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso que faremos uma incrível Copa do Mundo. Vai ser duro, extremamente difícil, mas é claro que nós vamos competir”, afirmou.

Porém, caso o sonho de Cristiano não se realize e Portugal não vença a Copa, o atacante se vê jogando profissionalmente por mais três anos, com a intenção de se aposentar aos 40 anos. Ele atualmente tem contrato com o Manchester United, mas teceu duras críticas à direção do clube na mesma entrevista, e seu futuro na equipe pós-Copa é incerto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Rio Grande do Sul acumula 41.228 perdas humanas para o coronavírus
Em recado à Argentina, jogadores da Arábia Saudita dizem não temer adversários e Messi: 11 contra 11
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play