Domingo, 28 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de dezembro de 2025
O atacante Cristiano Ronaldo segue em busca do milésimo gol na carreira. Neste domingo (28), após receber o prêmio de melhor jogador do Oriente Médio no Globe Soccer Awards, o português prometeu que não vai se aposentar antes de atingir a marca.
“É difícil continuar jogando, mas a paixão é maior… Eu ainda estou muito motivado a continuar, não importa onde eu jogue, Oriente Médio, Europa, eu sempre amei jogar, marcar gols, quero continuar”, iniciou.
“Vocês sabem qual é meu objetivo, quero vencer mais títulos e atingir o número que todos vocês sabem. E eu vou atingir esse número, com certeza. Sem lesões, tomara…”, completou.
O jogador do Al Nassr fez mais dois gols no sábado (27), na vitória por 3 a 0 sobre Al Okhdood, pela Liga Saudita, e chegou aos 956 tentos.
Faltam, portanto, 44 para o milésimo. Somente pelo time saudita, já são 112 bolas na rede. Aos 40 anos e próximo de representar Portugal na Copa do Mundo de 2026, Cristiano Ronaldo vive grande fase. Na atual temporada, soma 19 jogos e 18 gols marcados, contando jogos do Al-Nassr e de Portugal. Vale lembrar que ele é o maior goleador da história do futebol considerando apenas jogos oficiais.
No Campeonato Saudita, o Al-Nassr é líder com 30 pontos e 100% de aproveitamento até aqui. O vice-líder é o Al-Hilal, com 26. O Al-Taawoun ocupa a terceira posição, com 25 pontos. Recentemente o “Robozão” renovou seu vínculo com o clube saudita até 2027.
De acordo com o site “Bloomberg”, especializado em finanças, o astro português é o primeiro bilionário da história do futebol. O portal informa que o novo acordo entre as partes é avaliado em 400 milhões de dólares (R$ 2,1 bilhões), e que o patrimônio de CR7 é de cerca de 1,4 bilhão de dólares (R$ 7,5 bilhões). Cristiano é o primeiro nome da história do futebol a se tornar um bilionário.