Sábado, 13 de julho de 2024

De olho na popularidade, Lula prepara anúncio de obras do PAC com foco na população de baixa renda

De olho na popularidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara o anúncio de novas obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e medidas econômicas nas próximas duas semanas.

O foco dessa nova rodada de investimentos em infraestrutura será a população de baixa renda. O plano deve prever renovação da frota de ônibus, inclusive com veículos elétricos, além da ampliação do acesso à água para áreas rurais, da urbanização de favelas e da regularização de assentamentos.

A informação foi confirmada por integrantes do Palácio do Planalto e dois ministros do governo Lula. A ideia é tentar lançar esse pacote até o dia 15 deste mês.

O presidente tem feito cobranças a ministros para que projetos em andamento desde o ano passado sejam concluídos e anunciados. Isso é parte da estratégia do governo para tentar reverter a queda na avaliação de Lula, refletida em pesquisas recentes.

“É muito trabalho, mas eu diria que esse é um ano de entrega. Nos últimos dias, os ministros, o próprio presidente, nós [estamos] todos focados em fazer as entregas já daquilo que foi plantado no ano passado”, disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“Então, acreditamos, sim, que, com um ano de entregas e com a economia seguindo bem, todos indicadores positivos, a gente vai seguir com a aprovação positiva do presidente Lula e do governo”, afirmou o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Operação Casa Fantasma combate o golpe do falso aluguel de residências no litoral gaúcho
Projeto propõe destinação de recursos do Programa Nota Fiscal Gaúcha para a segurança pública
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play