Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Donald Trump diz que, se tivesse sido reeleito, teria “tomado” a Venezuela e “pegado todo o petróleo” do país

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que, se tivesse sido reeleito em 2020, teria “tomado” a Venezuela e “pegado todo o petróleo”. “Quando eu saí, a Venezuela estava prestes a colapsar. Nós teríamos tomado o país e pegado todo aquele petróleo. Seria ótimo”, disse o magnata.

A declaração foi dada durante uma convenção do Partido Republicano, na Carolina do Norte, no fim de semana. O ex-presidente criticou a compra de petróleo venezuelano por parte dos Estados Unidos dizendo que o seu país está “enriquecendo um ditador”.

“Mas, agora, estamos comprando petróleo da Venezuela. Então, estamos enriquecendo um ditador. Vocês acreditam? Ninguém consegue acreditar nisso. E o petróleo deles é um lixo, é horrível, o pior que podemos pegar”, disse Trump.

Investigações

Na última quinta-feira (8), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou à equipe jurídica de Trump que ele é alvo de uma investigação federal sobre o possível uso indevido de documentos confidenciais.

Trump teria levado documentos confidenciais da Casa Branca para o resort de Mar-a-Lago, na Flórida. O caso começou a se desenrolar no início de 2022, quando o órgão responsável pelo manuseio de documentos da Casa Branca acionou o Departamento de Justiça depois de constatar que, após deixar a presidência, Trump devolveu ao governo dos EUA caixas com alguns documentos classificados como confidenciais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vice-governador do RS diz que missão à Espanha teve “resultados concretos para melhorar a vida dos gaúchos”
Acusado de estupro, jogador Daniel Alves tem novo recurso negado pela Justiça espanhola e segue preso
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play