Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Durante o South Summit Brazil 2024, fórum Brasil de Ideias discute da inovação à inclusão digital

Da inovação à inclusão digital – desafios para um Brasil mais competitivo será o tema central das discussões da edição especial South Summit do Brasil de Ideias, fórum de interlocução política e empresarial realizado há duas décadas pelo Grupo VOTO. A programação será realizada na próxima quarta-feira (20), em Porto Alegre, no Instituto Caldeira, considerado o maior polo da efervescência de iniciativas tecnológicas do Rio Grande do Sul.

Os painéis terão como speakers o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e CEOs de empresas globais: José Galló, presidente do Conselho de Administração das Lojas Renner, a maior varejista do país; Marciano Testa, fundador do Agibank, e Cris Arcangeli, investidora serial. Destaca-se, também, a participação de Eduardo Cunha da Costa, procurador-geral do estado do RS; Thiago Ribeiro, CEO do South Summit Brazil, e Pedro Valério, diretor do Instituto Caldeira, que acaba de anunciar investimento de R$120 milhões para ampliação de 55 mil metros quadrados.

Ponto de encontro entre startups, empresas e investidores, o South Summit nasceu na Espanha e aterrissou no Brasil por meio de uma parceria firmada pelo Estado, quando, em 2021, o governo participou da edição espanhola e celebrou o acordo para promover o evento. 

A edição de 2024 contará com uma ampliação do espaço, passando a ter 38 mil metros quadrados, e deve receber mais de 38 mil pessoas. Para a presidente do Grupo VOTO, Karim Miskulin, é uma honra fazer parte do circuito dos grandes eventos de tecnologia do mundo. “O South Summit proporciona um grande legado para o nosso estado e o nosso país ao fomentar a tecnologia como um pilar de competitividade no cenário internacional”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sicredi Pioneira reúne stakeholders para apresentação de estratégia construída coletivamente
Banrisul anuncia participação no South Summit Brazil 2024
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play