Terça-feira, 18 de junho de 2024

Em Nova York, governador fala sobre conquistas e prioridades da gestão a empresários e estudantes

Com o intuito de promover o Rio Grande do Sul como Estado atraente a investidores e com protagonismo no debate nacional, o governador Eduardo Leite participou, na tarde desta segunda-feira (8/5), de dois compromissos em Nova York, nos Estados Unidos. No Council Of The Americas (COA), Leite falou a uma plateia de empresários sobre as oportunidades de negócio no RS a partir das reformas estruturais promovidas pelo governo nos últimos anos. A entidade é uma organização empresarial internacional formada por executivos de empresas internacionais líderes em diversos setores.

“Estive nesse mesmo local em 2019, quando falamos sobre os desafios que tínhamos pela frente a partir daquele momento, que era o início de um novo governo. Com muito trabalho, conseguimos virar o jogo no Estado. Promovemos uma série de reformas e abrimos o Rio Grande do Sul para a iniciativa privada, com concessões, parcerias e privatizações. Hoje, o que temos é um Estado líder em inovação, altamente competitivo e com um ambiente de negócios muito mais favorável”, explica o governador.

Durante a reunião, Leite respondeu a uma série de perguntas da plateia sobre temas como desenvolvimento sustentável, finanças públicas e política nacional. Após o encontro, o governador conversou com estudantes da SIPA – Escola de Relações Internacionais e Políticas Públicas – e do Teachers College da Columbia University. Leite foi aluno da universidade em 2017, quando estudou políticas públicas. O principal tema do bate-papo foi a trajetória do governador na vida pública e o atual cenário político. Leite também relatou aos alunos as conquistas do governo gaúcho e as prioridades para o atual mandato.

Mais cedo, a comitiva que participa da missão esteve na Microsoft para discutir novas parcerias com a companhia, principalmente em relação a soluções digitais para o governo que incluam inteligência artificial. Integram o grupo o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, o líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes, o presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin, e o deputado estadual Rafael Braga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Missão Governo do RS nos Estados Unidos

Com foco em serviços digitais e Inteligência Artificial, governo do Rio Grande do Sul discute novas parcerias com a Microsoft
Frente fria provoca virada no tempo no Sul; centro do País segue quente
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play