Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

loader

Em Porto Alegre, criminosos são presos na orla do Guaíba com a ajuda de câmeras de segurança

Na madrugada desta quarta-feira (24), a Guarda Municipal de Porto Alegre prendeu em flagrante dois homens que pretendiam furtar um dos bares do chamado “Trecho 1” da orla do Guaíba, próximo à Usina do Gasômetro. A dupla foi interpelada por uma equipe da corporação, após o registro da investida pelo sistema de videomonitoramento.

Ao serem abordados, os suspeitos estavam com barras de alumínio utilizadas nas basculantes do estabelecimento. Os objetos seriam utilizados para facilitar um iminente arrombamento, que acabou impedido pela resposta rápida da Guarda. Os dois homens foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Elogios

Em postagem no Twitter, o prefeito Sebastião Melo elogiou o desfecho do caso e a integração do sistema de monitoramento (que conta com 72 câmeras) ao trabalho da força de segurança: “Tecnologia contra a bandidagem e a serviço do cidadão. Meus cumprimentos à Guarda Municipal”.

O comandante da corporação, Marcelo Nascimento, seguiu na mesma linha: “Esta ocorrência é mais um exemplo do grande sucesso de efetividade que é a integração entre tecnologia e serviço prestado ao cidadão. O uso dessa ferramenta tem auxiliado muito na redução de indicadores criminais”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ministro do Supremo determina internação do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por dezenas de estupros
Arrecadação do governo federal sobe quase 5% em outubro, para 178 bilhões de reais, a maior para o mês em 5 anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play