Terça-feira, 21 de maio de 2024

Em Porto Alegre, no bairro Cascata, um adolescente de 14 anos foi morto em um confronto com a Brigada Militar

Um adolescente de 14 anos foi morto em um tiroteio durante um confronto com policiais da Brigada Militar na tarde desse domingo (28), na Estrada dos Batillanas, no bairro Cascata, em Porto Alegre. O caso, que vitimou o menor e resultou na prisão de outro suspeito, está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios da Capital.

De acordo com as informações preliminares da Polícia Civil, a ocorrência teve início por volta das 17h30min, quando oito indivíduos armados foram flagrados por agentes BM que foram ao local após denúncias de tráfico de drogas. Neste momento, houve o primeiro confronto entre policiais e criminosos.

Os suspeitos iniciaram a fuga por uma região de matagal na região do bairro Cascata. Os agentes da Brigada Militar pediram apoio e buscas, inclusive com um helicóptero, começaram a ser feitas. O adolescente foi localizado e teria reagido, atirando com uma pistola. Os policiais dispararam contra ele, que foi baleado e morreu. A arma que ele usava foi apreendida. Um outro indivíduo, também envolvido na ação, foi preso.

Segundo investigação preliminar da Polícia Civil, o adolescente teria antecedentes policiais por tráfico de drogas. Já o suspeito preso tem antecedentes policiais por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado para uma casa prisional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Biocombustíveis podem gerar ao Brasil R$ 300 bilhões; entenda
Taxar compras em sites estrangeiros é fundamental na reforma tributária, dizem entidades de comércio
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play