Sábado, 22 de janeiro de 2022

loader

Equipe do ministro Paulo Guedes terá mudanças com nova “supersecretaria”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciará na próxima semana uma reestruturação de três secretarias da pasta e a criação de uma nova secretaria especial: a de Estudos Econômicos.

Deixarão os cargos os secretários da Receita Federal, José Tostes, que irá para um novo cargo na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE); e o de Produtividade, Carlos da Costa, que irá para a embaixada brasileira nos EUA.

A nova secretaria especial de Estudos Econômicos, chamada internamente no governo de S3E, irá unificar a Secretaria de Política Econômica (SPE), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e áreas de pesquisa do antigo Ministério do Comércio Exterior.

Com isso, será criado uma espécie de “think tank”, um centro de produção de estudos e dados dentro do ministério a ser conduzido por Adolfo Sachsida, atual secretário de Política Econômica.

A reestruturação na Receita Federal vai englobar a criação de quatro representações: na OCDE, em Paris, para onde vai o atual secretário da Receita, José Tostes; outra na China, na Índia e em Bruxelas, na Organização Mundial de Aduanas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ballet Vera Bublitz apresenta “A Bela Adormecida” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre
Governo do RS anuncia investimento de quase 11 milhões de reais em pavimentação de rota turística entre o Vale do Taquari e a Serra
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play