Domingo, 09 de novembro de 2025

Escolas alagadas na Zona Norte de Porto Alegre passam por vistoria da prefeitura

A secretaria de Educação (Smed)de Porto Alegre acessou os prédios das duas escolas próprias da rede municipal localizadas no bairro Sarandi. A Escola de Educação Infantil Vila Elizabeth passou por vistoria nesta segunda-feira (10), e a Escola de Ensino Fundamental Presidente João Goulart será visitada na manhã desta terça-feira (11).

A escola de educação infantil atende 102 alunos e a de ensino fundamental 668.

“As duas unidades do Sarandi foram as últimas a terem o acesso liberado e apresentam o pior cenário dentre as escolas afetadas. A água superou os 3 metros de altura no interior dos prédios e todas salas, pisos, forros de madeira e a parte elétrica estão comprometidos. Após a vistoria, está previsto para a próxima quinta-feira o início da limpeza da Emei Vila Elizabeth”, afirma o secretário de Educação, Maurício Cunha.

Praticamente todas as 99 escolas próprias e as 219 parceirizadas foram atingidas pela enchente: 14 escolas próprias e 27 da rede conveniada foram total ou parcialmente alagadas. Em 12 unidades o processo de limpeza já iniciou. Os serviços são realizados por uma empresa especializada e contam com investimento de R$ 1,6 milhão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Quase 200 mil famílias gaúchas já foram aprovadas no Auxílio Reconstrução
Caixa Federal cadastra imóveis para venda a programa do governo que doará moradias a desalojados no RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play