Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Espaço Cultural Correios inaugura, neste sábado, a exposição de Marcelo Zanini, em Porto Alegre

Médico e artista visual, Marcelo Zanini expõe suas obras neste sábado (13), no Espaço Cultural Correios, em Porto Alegre. Com curadoria de Fábio André Rheinheimer, exposição “Croma” reúne 27 obras de grandes dimensões e pode ser apreciada até o dia 18 de maio, de terça a sábado, das 10h às 17h, com entrada franca.

“As obras selecionadas são isentas de elementos figurativos balizadores convencionais; a discorrer sobre sentimentos como o sofrimento, a paixão e a fúria, elementos essencialmente humanos”, apresenta o curador.

Marcelo Zanini iniciou a pesquisa do expressionismo abstrato na década de 1990, participando de exposições no Brasil e no exterior. O artista concilia a medicina com a pintura e transformou sua clínica em uma galeria de arte, além de abrir um espaço para o estúdio onde produz suas obras. “Na medicina eu trabalho com precisão milimétrica, mas na arte abstrata eu exerço a liberdade nos gestos e na profusão de cores”, revela Zanini.

Resultado de um longo processo criativo, a exposição “Croma” apresenta um conjunto de obras em sintonia tanto no que se refere ao conceito abordado quanto à técnica empregada. “Por meio de sua gestualidade, Marcelo expressa a inspiração momentânea a cada pincelada. Nessa pesquisa continuada, ele desenvolve uma estética visceral e intensa, muito alinhada à proposta do expressionismo abstrato”, conclui Rheinheimer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Aerosmith remarca turnê de despedida adiada por problemas nas cordas vocais de Steven Tyler
Shopping Total, em Porto Alegre, transforma loja em galeria de arte
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play