Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Estudantes gaúchos participaram de evento internacional

Uma estudante da Escola Sesi de Gravataí foi selecionada para participar de um evento na prestigiada Universidade de Harvard, em Boston. A aluna do 3º ano de Ensino Médio Isadora Urio Fernandes embarcou para os Estados Unidos, onde participou de uma simulação de conferência da ONU, a Harvard Model United Nations. Outros dez alunos do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre, também foram selecionados para o evento de simulação diplomática promovido pela Universidade de Harvard.

O evento, maior e mais prestigiada conferência diplomática do mundo para estudantes do Ensino Médio, reuniu entre os dias 26 e 29 de janeiro, os jovens líderes mais promissores de cerca de 50 países para a discussão de problemáticas globais.

A Harvard Model United Nations (HMUN) debateu assuntos como desenvolvimento econômico, tecnológico e social, além de segurança e saúde global. Esta é a maior simulação diplomática para alunos do Ensino Médio do mundo.

Os estudantes atuaram como representantes de países da ONU, e discutiram, em inglês, possíveis soluções para problemas globais. Uma parcela dos alunos fez o papel de jornalistas, realizando a cobertura do evento. Além dos estudantes de ensino médio, estiveram presentes 230 alunos de graduação de Harvard para prestar apoio à simulação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de educação

Fora de casa e poupando titulares, Grêmio vence o São José por 1 a 0 no e mantém a liderança do Gauchão
Sindicatos pedem bloqueio de 1,5 bilhões de reais dos três homens mais ricos do Brasil para garantir o pagamento de ações trabalhistas dos funcionários das Lojas Americanas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play