Segunda-feira, 28 de abril de 2025

Explosão em porto deixa pelo menos 40 mortos e mais de 1,2 mil feridos no Irã

Pelo menos 40 pessoas morreram e 1,2 mil ficaram feridas após uma explosão no porto de Bandar Abbas, o maior do Irã, informou a mídia estatal do país neste domingo (27). A tragédia ocorreu no sábado (26).

A explosão aconteceu na seção Shahid Rajaee do porto, o maior centro de contêineres do Irã, estilhaçando janelas em um raio de vários quilômetros, arrancando tiras de metal de contêineres e danificando as mercadorias.

Suspeita-se que produtos químicos que estavam no porto tenham alimentado a explosão, mas as causas da tragédia não foram divulgadas. O Ministério da Defesa do Irã negou relatos da imprensa internacional de que a explosão possa estar ligada ao manuseio incorreto de combustível sólido usado em mísseis.

Colunas de fumaça preta ainda eram vistas neste domingo no porto, e pedaços de metal retorcido e destroços estavam espalhados pela região.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por matar personal trainer em Montenegro
Justiça Eleitoral de São Paulo determina que Pablo Marçal fique inelegível por oito anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play