Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

loader

Facebook anuncia uma pausa no desenvolvimento do Instagram Kids, versão do aplicativo para crianças menores de 13 anos

O Facebook anunciou ontem uma pausa no desenvolvimento do Instagram Kids, versão do aplicativo para crianças menores de 13 anos. O projeto era alvo de críticas de reguladores e de usuários da plataforma.

Em nota, a rede social afirmou que a interrupção dará à empresa mais tempo para discutir a iniciativa com pais, especialistas, legisladores e reguladores. “Embora acreditemos que construir o Instagram Kids seja a coisa certa a fazer, vamos reavaliar o projeto. Nesse ínterim, o Instagram continuará a se concentrar na segurança dos adolescentes e na expansão dos recursos de supervisão para os pais”, disse a companhia.

A reavaliação do app, porém, não deve mudar a essência do projeto. “Os críticos do Instagram Kids verão isso como um reconhecimento de que o projeto é uma má ideia, mas esse não é o caso”, disse o Facebook. “As crianças já estão online e acreditamos que desenvolver experiências adequadas à idade, projetadas especificamente para elas, é muito melhor.”

A empresa também disse que o Instagram Kids nunca foi voltado a crianças pequenas, e sim àquelas entre 10 e 12 anos. “Será necessária a permissão dos pais para participar do app, ele não terá anúncios e terá conteúdo e recursos adequados para a idade”, afirmou.

Neste mês, a pressão contra a rede social aumentou após o Wall Street Journal revelar que o Facebook ignorou o impacto do Instagram na saúde mental de adolescentes. O jornal afirma que, em uma pesquisa interna feita em março de 2020, a companhia descobriu que 32% das meninas que se sentiam mal com o próprio corpo ficavam ainda pior ao acessar o Instagram. Em resposta, o Facebook negou que a pesquisa indicasse qualquer mal-estar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Tem medo de agulha? Vem aí vacina em adesivo de apenas 1 centímetro, autoaplicável e supereficaz
Amazon lança robô doméstico controlado pela voz
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play