Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Feirão de empregos ocorre no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, neste sábado

A unidade do Sine Municipal, em parceria com a FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social), promove neste sábado (20), um feirão de empregos para a comunidade do bairro Restinga e região, na Zona Sul de Porto Alegre. O evento ocorre das 8h30 às 17h, na Escola de Samba Estado Maior da Restinga (rua João Silveira, s/n).

Os interessados devem levar um documento com foto e comprovante de residência. No total, 439 ofertas de emprego serão disponibilizadas entre as empresas participantes, mais as vagas gerais do sistema.

No feirão, a equipe técnica vai analisar o perfil dos candidatos e encaminhar para as entrevistas de emprego nas empresas participantes da ação. Também haverá entrevistas diretas no local.

“O projeto dos feirões começou na Restinga e agora voltamos a pedido da comunidade. Esperamos um resultado positivo com a contratação de vários trabalhadores”, diz o diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann.

A Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) também estará presente com atendimento e orientações. A Procempa é a parceira para a rede de informática necessária aos atendimentos do sistema de vagas

Haverá doação de roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadada pelo projeto Manobra Solidária e pelo Cabide Solidário do Sine. O grupo Mar e Mar Hotéis oferecerá café aos trabalhadores enquanto aguardam atendimento.

Mercado

O setor de serviços tem gerado impacto positivo na contratação de trabalhadores em Porto Alegre. Mesmo assim, a Capital ainda precisa recuperar mais de quatro mil postos de trabalho fechados pelos reflexos da pandemia de Covid-19 na economia.

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que o nível de ocupação do Rio Grande do Sul aumentou 1,3% em relação ao primeiro trimestre de 2021, o contingente de ocupados passou a somar mais 5.318 pessoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ex-governadores Jair Soares e Alceu Collares recebem a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário
Campanha de doação para o Baile de Debutantes de Porto Alegre já arrecadou 140 vestidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play