Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fim de semana será de tempo firme e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul

As temperaturas devem permanecer amenas no Rio Grande do Sul durante o fim de semana, com tempo firme na maioria das regiões. Em algumas áreas os termômetros poderão registrar mínimas inferiores a 10°C. De acordo com boletim da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), o motivo é a presença de uma massa de ar seco sobre o mapa gaúcho.

Em Porto Alegre, por exemplo, a meteorologia indica para este sábado (18) uma oscilação de 13°C a 26°C, com leve aumento para uma faixa de 15°C a 29°C no domingo. Já em Capão da Canoa (Litoral Norte), os dois dias terão, respectivamente, 16°C a 24°C e 18°C a 25°C.

Para a segunda (20) e terça-feira, a previsão é de que o ingresso de ar quente e úmido volte a elevar as temperaturas, causando também céu nublado e pancadas de chuva, típicas de verão, no Norte e Nordeste do Estado. A meteorologia projeta para a quarta-feira, no entanto, predomínio de tempo seco, com temperaturas próximas de 35°C na maioria das cidades.

Alívio

Após a onda de intenso calor que castigou os gaúchos nos últimos dias (com recordes nas máximas de cidades como Porto Alegre, que na metade da semana foi noticiada como a capital mais quente do País, com máxima de quase 40°C, nesta sexta-feira as temperaturas caíram, em uma trégua que proporcionou alívio geral. Também a houve chuva em vários pontos, sobretudo pela manhã.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Dólar cai para R$ 5,16 na última sessão antes do carnaval
Concerto na Igreja das Dores abre a temporada de música erudita em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play