Sábado, 09 de maio de 2026

Força e agilidade marcam o treino do Grêmio

A equipe do Grêmio trabalhou em várias atividades na manhã dessa quarta-feira (24), no gramado do CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Ações de força, passes, finalizações, enfrentamentos e comandos táticos foram os destaques do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Em um primeiro momento com o aquecimento sob orientação do preparador físico Reverson Pimentel, os atletas utilizaram aparelhos de musculação para exercícios orientados.

Com três estações de trabalho, os jogadores foram divididos nestes grupamentos para trabalhar finalizações em um ponto e troca de passes com finalização em goleiras menores nos outros dois pontos. Os jogadores precisavam tocar rapidamente na bola com trocas de passes sem perder a bola.

Em um segundo momento, os jogadores de uma das estações passaram ao enfrentamento de três contra três e finalização nas goleirinhas. Os atletas iam alternando a participação em cada estação de trabalho. Logo depois, o técnico Renato Portaluppi comandou um treino tático em campo reduzido e finalização no gol.

Estadual Sub-20

A equipe do Grêmio superou o Inter pelo placar de 1 a 0 na tarde dessa quarta, pelo Campeonato Estadual Sub-20, em jogo válido pela 4° rodada. Com gol marcado por Nathan na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Tricolor chega aos 12 pontos e encaminha a classificação para as quartas de final da competição.

Para o confronto desta rodada, o técnico Luís Eduardo comandou a equipe, substituindo o titular Airton Fagundes, em virtude de férias programadas para o período de paralisação do Brasileiro da categoria. O Grêmio também já está classificado para as etapas finais nas disputas nacionais.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos na tabela de classificação, liderando o Grupo B com 100% de aproveitando. O próximo desafio será no sábado (27), CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, enfrentando o Riograndense pela 5° rodada da competição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Zagueiro do Grêmio está em fase final de recuperação
103 dias foi o período que o juiz gaúcho Eduardo Appio ficou à frente da 13ª Vara Federal, em Curitiba, a vara da Operação Lava-Jato
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play