Sábado, 10 de janeiro de 2026

George Clooney obtém cidadania francesa e pretende deixar os Estados Unidos

O ator americano George Clooney, sua esposa Amal Alamuddin Clooney e seus dois filhos obtiveram a nacionalidade francesa, de acordo com um decreto de naturalização publicado no Diário Oficial. Este decreto, revelado pela revista Paris Match, diz respeito ao casal e aos seus gêmeos de oito anos.

Clooney, que ficou mundialmente conhecido pela série ER: Plantão Médico e que também se lançou na direção, passa muito tempo na França ao lado de sua esposa, uma advogada libanesa britânica.

“Eu adoro a cultura francesa, sua língua, embora continue sendo igualmente péssimo nela após 400 dias de aulas”, confessou o ator e diretor de 64 anos à rádio RTL no início de dezembro.

O casal adquiriu em 2021 uma casa de campo provençal e um vinhedo em Brignoles, no sudeste da França. “Aqui não tiram fotos dos seus filhos. Não há paparazzi escondidos na saída da escola. Para nós, isso é primordial”, acrescentou ao mesmo veículo.

Embora a família Clooney não passe todo o seu tempo no sul da França, esta propriedade é “o lugar mais feliz para nós”, garantiu o ator, vencedor do Oscar por Syriana (2005).

Por sua vez, seu compatriota Jim Jarmusch, diretor de cinema, anunciou na sexta-feira à rádio France Inter sua intenção de solicitar a nacionalidade francesa. “Gostaria de ter outro lugar para onde pudesse escapar dos Estados Unidos”, declarou, explicando sua atração pela “cultura francesa”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Condenada por danos morais, Regina Duarte suplica para que juiz encerre caso contra filha de Leila Diniz
Inteligência Artificial no combate à corrupção: estaria isenta de vieses na saída?
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play