Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Grêmio anuncia o atacante Guilherme como reforço para o restante da temporada

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (5) o atacante Guilherme como novo reforço para o restante da temporada. O atleta, de 27 anos, chega para ajudar a equipe na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Guilherme, que estava no futebol dos Emirados Árabes, assinou contrato em definitivo, até dezembro de 2024.

Natural de Taboão da Serra (SP), Guilherme começou nas categorias de base do Tricolor. Desembarcou em Eldorado em maio de 2014, com 18 anos, para atuar pela categoria Sub-19.

O atleta chegou a ser emprestado ao São José antes de se firmar no grupo principal do Grêmio. Em 2016, integrou o elenco que foi campeão da Copa do Brasil daquele ano. Com a camisa do Clube, disputou 19 jogos. Foi emprestado ao Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport. Pelo rubro-negro pernambucano, foi artilheiro da série B de 2019 com 17 gols.

O atacante traz na bagagem a experiência de três temporadas fora do país, onde defendeu o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

Kanneman

O zagueiro Walter Kannemann teria despertado o interesse de um clube do Catar que não foi revelado. Como o contrato do argentino com o clube gaúcho já se encaminha para um final, ele já poderia assinar pré-contrato com qualquer time.

O clube interessado teria apresentado duas possibilidades para ter o jogador no seu elenco: a primeira seria levar o jogador agora, com uma eventual negociação e pagamento ao Grêmio. A segunda seria partir para a contratação do atleta ao final do vínculo com o Tricolor, no fim deste ano.

O Grêmio ainda não iniciou as conversas sobre renovação com Kannemann. O interesse é de manter o zagueiro. O argentino já afirmou em entrevista a intenção de permanecer em Porto Alegre e espera tratar o assunto num futuro próximo.

Dois pontos foram citados em entrevistas de executivos gremistas sobre essa questão: a indefinição sobre a realidade financeira da próxima temporada e as eleições presidenciais, marcadas para novembro.

Kannemann está em recuperação de lesão muscular na panturrilha esquerda sofrida em um treinamento. O argentino passou por cirurgia em dezembro do ano passado, voltou a jogar em maio e atuou em quatro jogos, três deles completos da série B.

LIBRA

O Grêmio formalizou na última segunda (4), o termo de adesão à Liga Brasileira de Clubes (LIBRA), a partir da aprovação em reunião do conselho deliberativo realizada na semana passada.

Para o Clube, “é essencial que haja no âmbito da associação, aprofundamento do debate visando o aprimoramento das regras de distribuição de receitas entre os associados, em especial, quanto aos critérios de rateio para minimizar eventuais distorções, mediante  a fixação de limite máximo de diferença entre o valor a ser percebido pelo Clube de maior receita, frente ao que é  atribuível às instituições de menor receita, durante o determinado período de transição, 2025 a 2029.”

“Estamos confiantes que a LIBRA possa se consolidar plenamente em breve, através da adesão da integralidade dos clubes da Série A e B e que ela servirá como uma verdadeira mola propulsora para o aperfeiçoamento e agregação de valor ao futebol brasileiro”, disse o presidente  gremista Romildo Bolzan Junior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Clube do Catar faz sondagem por Walter Kannemann
Congresso dá a Bolsonaro vários motivos para comemorar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play