Domingo, 21 de julho de 2024

Grêmio apresenta oficialmente zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio

Após o treinamento desta tarde, no Centro de Treinamento do Coritiba, em Curitiba (PR), o Grêmio apresentou oficialmente os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, as mais recentes contratações para temporada 2024.

A apresentação, seguida de entrevista coletiva, foi feita pelo presidente Alberto Guerra.

“É com muito orgulho, em nome do Grêmio, dos meus pares, do conselho de administração, nas pessoas de Antônio Brum e Luis Vagner, que apresento estes dois jogadores, dois grandes atletas, campeões por onde passaram. Agradeço por terem aceitado o desafio. Espero que sejam muito felizes aqui”, disse o presidente gremista.

Os atletas enalteceram a força do torcedor.

“Estou muito feliz. É um desafio importantíssimo na minha vida e na minha carreira. Vou mostrar que ainda posso performar em alto nível. Temos um ano muito importante pela frente, nós viemos para ajudar e somar. Nós somos um grupo, queremos entrar dentro de campo e dar o nosso melhor. Estamos prontos para ajudar e ficamos à disposição do Renato”, destacou Rodrigo Caio, que vestiu a camisa 30.

“Estou feliz, muito contente, espero fazer história aqui no Grêmio. Estou aqui para ajudar, para que a gente possa conquistar títulos. O grupo é muito bom e fui muito bem recebido”, declarou Jemerson, novo camisa número 28.

Os atletas estão à disposição de Renato para o clássico Grenal deste sábado (22). Este será o primeiro clássico do futebol gaúcho do Campeonato Brasileiro de 2024. A mando do Tricolor e válido pela décima primeira rodada, o Grenal 442 está marcado para as 17h30min no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Os técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet finalizaram nessa sexta a preparação das equipes para o duelo.

O clássico será disputado na capital paranaense pois a Arena do Grêmio está em manutenção devido aos danos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. O Beira-Rio também foi afetado e ambos os times estão mandando seus jogos fora de Porto Alegre.

Esta não é a primeira vez que o Grenal será disputado fora de solo gaúcho. Em 30 de janeiro de 2011, Grêmio e Inter se enfrentaram no Estádio Átilio Paiva, em Rivera, no Uruguai. Válido pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o confronto terminou com vitória gremista, de virada, por 2 a 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Maior evento dos supermercados gaúchos, Expoagas tem nova edição anunciada para agosto
Cremers reúne bancada federal para discutir a reconstrução da saúde no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play