Sábado, 13 de julho de 2024

Grêmio começa disputa da Copa São Paulo com goleada de 6 a 0 sobre o Serra Branca

O Grêmio começou a disputa da 54ª Copa São Paulo de Futebol Junior com goleada. Atuando no Estádio Municipal Sócrates Stamato, em Bebedouro (SP), o Tricolor fez 6 a 0 no Serra Branca, na estreia do Grupo 4 nesta quarta-feira (3). Os gols gremistas foram anotados por Jardiel (2x), Cheron, Alysson, Freddy e um contra.

Logo no primeiro ataque, aos cinco minutos, o Grêmio abriu o marcador. Em boa jogada de troca de passes, Cheron soltou a bola do centro para o lado direito, onde estava Kaick. Ele invadiu a área e rolou para o centroavante Jardiel somente empurrar para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0 Serra Branca.

Na saída de jogo, a posse foi até a defensiva do time paraibano. Na tentativa do recuo, o adversário acabou lançando para Jardiel na entrada da área, aos seis minutos. De perna direita ele disparou o forte chute no canto esquerdo do goleiro para ampliar o placar. Grêmio 2 a 0 Serra Branca.

O Grêmio atacou novamente aos 13 minutos. Jardiel recebeu o passe pelo lado esquerdo e fez o cruzamento na segunda trave. Cheron ganhou pelo alto para desviar de cabeça, mas o arqueiro defendeu. Aos 27 minutos, a defesa do Serra Branca saiu errado novamente. A bola ficou com Jardiel que dominou e arriscou o forte chute rasante da entrada da área. O goleiro foi no canto direita para espalmar à escanteio.

A partir da vantagem o Grêmio passou a trabalhar mais a posse de bola e trocas passes para ter o domínio das ações. O time adversário teve sua primeira oportunidade em cobrança de falta colocada aos 40 minutos. A bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Cassio que pulou somente para conferir a saída.

Aos 42 minutos, a bola foi cruzada na entrada da área. O goleiro saiu estabanado para dar um tapa curto na bola. De fora, Igor arriscou a conclusão por cobertura, mas a bola passou ao lado da meta. No minuto seguinte, Alysson recebeu o passe e foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, aos 44 minutos, Cheron tirou o goleiro da foto para mandar com tranquilidade do lado direito. Grêmio 3 a 0 Serra Branca.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, ainda deu tempo de o Grêmio aumentar a goleada. Jardiel recebeu o passe ingressando na área pelo lado direito. Ele foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Gustavo Nunes bateu de primeira para mandar na trave esquerda. A sobra ficou limpa para Alysson, na pequena área, que só teve o esforço de empurrar ao gol aberto. Grêmio 4 a 0 Serra Branca.

Para a etapa final, o técnico Airton Fagundes colocou Freddy e Josué na equipe, nos lugares de Jardiel e João Araújo, respectivamente. Logo aos quatro minutos, o time adversário conseguiu a sua primeira chegada até então na partida. O cruzamento da direita foi na segunda trave. Livre, o atacante errou o movimento da cabeçada, mandando para fora. A resposta veio aos oito minutos. o zagueiro Viery foi carregando desde o campo de defesa sem marcação para arriscar o chute da intermediária ofensiva, mas o goleiro encaixou no centro do gol.

Em jogada individual pelo lado direito aos 11 minutos, Gustavo Nunes passou pelo marcador para invadir a área e arriscar o chute. A bola foi venenosa e o goleiro espalmou do jeito que deu para cima, mandando para escanteio. Dois minutos depois, Pedro Vitor cortou a marcação e arriscou o chute de fora, para defesa de Cassio. Logo depois, em saída errada, novamente Pedro Vitor interceptou o passe e deu novo chute de fora da área, para mais uma defesa firme de Cassio.

Na primeira parada, Lian e Caio Araujo entraram na partida, para as saídas de Cheron e Alysson. Aos 18 minutos, Freddy puxou o contra-ataque para fazer a abertura ao lado esquerdo. Gustavo Nunes devolveu para o centroavante paraguaio já dentro da área. De canhota, em chute firme, Freddy mandou entre o goleiro e a trave direita para ampliar. Grêmio 5 a 0 Serra Branca.

O Serra Branca ensaiou uma pressão na área gremista aos 21 minutos, até a conclusão firme ir no canto esquerdo. Cassio se esticou todo para, com as pontas dos dedos, desviar para escateio. Bela defesa.

O Grêmio queria mais. Aos 22 minutos, Lian recebeu o passe de Igor na entrada da área. Com a chegada da marcação, Lian deu toque entre as pernas para ficar livre na área. O chute chapado de canhota foi espalmado para a frente, bateu no corpo do zagueiro que corria para trás, e a bola acabou entrando mansamente no gol. Grêmio 6 a 0 Serra Branca.

Em nova troca, Wesley Costa deixou o campo para a entrada de Cristiano. Com ampla vantagem no marcador, a equipe Sub-20 tratou de manter a posse e trabalhar com tranquilidade as jogadas ofensivas. Teve algumas investidas, mas sem melhor acabamento. Por fim, já na reta final do duelo, Viery saiu para a entrada de Karele.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Pedro Vitor tabelou a arriscou o chute dentro da área. A bola passou por Cassio e foi na trave direita, sem entrar. Não teve o gol de honra dos paraibanos.

Com a goleada, o Grêmio é o líder isolado do Grupo 4, com três pontos somados. Os outros dois times da chave ainda vão se enfrentar. A equipe do técnico Airton Fagundes volta a atuar no sábado, às 15h15, quando vai encarar o Figueirense.

Escalação: Cassio; Igor, João Lima, Viery (Karele) e Wesley Costa (Cristiano); João Araújo (Josué) e Kaick; Alysson (Lian), Cheron (Caio Araujo) e Gustavo Nunes; Jardiel (Freddy).

Técnico: Airton Fagundes.

Jogos do Grêmio na primeira fase da Copa São Paulo

03/01 – 13h – Grêmio 6 x 0 Serra Branca/PB
06/01 – 15h15 – Figueirense x Grêmio
09/01 – 19h30 – Inter de Bebedouro x Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Justiça da Suíça anula condenação do técnico Cuca por estupro
Duas apostas ainda não resgataram o prêmio da Mega da Virada 2023
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play