Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Grêmio e Arena apresentam protocolos para retorno de público ao estádio

O Grêmio recebeu ao final da manhã desta sexta (24) na Arena, uma comitiva do governo do Estado para análise dos protocolos para o retorno parcial do público nos estádios.

As regras desenvolvidas pelo Clube, em conjunto com a gestora, tiveram como base as diretrizes estabelecidas pelas autoridades sanitárias locais e pela CBF, implementadas desde o retorno do futebol, porém com procedimentos redefinidos de acordo com a volta da torcida.

Entre os principais procedimentos exibidos, o primeiro check point na rampa para apresentação de carteira de vacinação ou teste PCR negativo, ampliação do sistema de desinfecção de todos os setores, verificação de temperatura corporal de cada torcedor que acessar a Arena, comunicação massiva de orientação e conduta do público, além de otimização dos fluxos de entrada e saída.

Na próxima semana, devem ocorrer novos encontros entre a FGF e o grupo de trabalho do Gabinete de Crise para eventual viabilização de um novo protocolo que permita o retorno da torcida aos estádios.

Treino

Na manhã desta sexta, no CT Luiz Carvalho, o plantel gremista realizou o penúltimo treinamento antes do duelo deste domingo (26), diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em jogo válido pela 3ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Assim como na quinta (23), o técnico Luiz Felipe Scolari iniciou a primeira parte priorizando o trabalho tático com a equipe que vai a campo. Na sequência, um treino técnico com transições, encurtamentos de espaço, troca de passes, inversões, recuperação da posse e conclusão a gol.

Na manhã deste sábado (25), o grupo realiza o último treino antes da viagem para Curitiba.

Uma vitória sobre o Furacão, tira o Grêmio da zona de rebaixamento. Com 22 pontos somados, o Tricolor ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

ENTREVISTA: Marcos Herrmann fala na Grenal
Pesquisa de opinião diz que 80% dos brasileiros acham que a pandemia está em parte ou totalmente controlada
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play