Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Grêmio é superado pelo Flamengo em 3 a 1 e cai para a sexta posição na tabela do Brasileirão

No Maracanã, o Grêmio foi superado pelo Flamengo em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas na competição, o Tricolor sofreu o revés. Os adversários venceram a partida pelo placar de 3 a 0. Everton, Pedro e Bruno Henrique marcaram para a equipe carioca. Com o resultado, o time gaúcho sai do G-4 e assume a sexta colocação, com 17 pontos.

O próximo compromisso da equipe gremista será em casa, contra o América-MG, às 19 horas do dia 22 de junho, em partida válida pelo Brasileirão.

O jogo

Em campo, Renato Portaluppi promoveu duas trocas em relação a última partida, diante do São Paulo. Reinaldo, suspenso, e Fabio, lesionado, deram lugar a Cuiabano e João Pedro.

Os primeiros minutos de jogo foram truncados, com muitas faltas no meio-campo. A primeira finalização perigosa foi do Grêmio, aos três. Cuiabano recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro e Villasanti chegou chutando. A tentativa pegou nas redes, mas pelo lado de fora.

O Tricolor era melhor no jogo e dominava as ações. Aos 10’, Bitello avançou e, na entrada da grande área, chutou direto, mas Matheus Cunha ficou com a bola. Um minuto depois, na troca de passes entre Suárez e Cristaldo, o camisa 19 recebeu na área e chutou direto, mas a finalização foi para fora.

As melhores oportunidades eram do Tricolor. Com 15’ jogados, Suárez entrou na área, pela direita, driblou o defensor e passou para Bitello. O meia, resvalou, mas encontrou Cristaldo, que chutou rasteiro, mas Matheus Cunha segurou firme.

Após as primeiras finalizações perigosas do Grêmio, o Flamengo aproveitou a primeira chance perigosa aos 25’ e marcou, com Everton. No lance, o camisa 11 driblou a defesa tricolor e balançou as redes. Um minuto depois, a equipe de Renato Portaluppi voltou a atacar. João Pedro recebeu e, de longe, chutou rasteiro, mas a oportunidade foi pela linha de fundo.

Com 32’ jogados, Gabriel Grando realizou uma grande defesa. Wesley, pela direita, cruzou rasteiro. Gabi chegou chutando e o arqueiro gremista defendeu.

Nos últimos minutos, poucas ações ofensivas aconteceram. A partida passou a ser de marcação.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou ao gramado sem modificações e, assim como no primeiro tempo, pressionando os adversários. Aos quatro, Luis Suárez cruzou,a bola foi em direção ao gol, desviou e bateu na rede pelo lado de fora.

A grande oportunidade do Tricolor veio aos 11’. Bitello conduziu para dentro da grande área, driblou os defensores e bateu colocado, mas a tentativa acabou subindo demais e foi pela linha de fundo. A equipe gremista seguiu em cima, com o embalo dos tricolores presentes no Maracanã. Com 12’, Cuiabano buscou entrar na pequena área, pela direita, mas, na hora do chute, foi interceptado.

O Grêmio chegou novamente aos 18’, com Villasanti, que buscou a finalização rasteira de longe, mas Matheus Cunha pegou. Logo após, Renato Portaluppi colocou Vina na vaga de Cristaldo. Um minuto depois, novamente na primeira chegada perigosa, os adversários ampliaram o marcador. No erro da defesa, Pedro chutou de longe e acertou o canto de Gabriel Grando.

O ponteiro passava dos 24’, quando o Tricolor voltou a assustar o Flamengo. Luis Suárez cobrou falta, colocada, mas a chance foi para fora.

Com 34’, após oportunidade gremista, Suárez pediu pênalti após a bola bater no braço do defensor adversário, mas a arbitragem nada marcou. O comandante gremista realizou mais duas trocas aos 35’. Kannemann e João Pedro deixaram o gramado para as entradas de Nathan e Everton Galdino.

O Tricolor passou a pressionar. Aos 38’, após bate e rebate na área, Bitello pegou a sobra e chutou, mas a bola foi para fora. Já aos 43’, depois de uma troca de passes, Luis Suárez finalizou da entrada da grande área, mas a chance foi, mais uma vez, para fora.

A bola não queria entrar. O ponteiro passava dos 45’, quando, mais uma vez, o camisa 9 bateu. Porém, a tentativa pegou nas duas traves e não entrou. Com 47’, foi a vez de Nathan buscar o gol, mas o chute rasteiro foi nas mãos de Matheus Cunha.

No último lance, Villasanti também colocou uma bola na trave, Suárez pegou a sobra de bicicleta, mas a defesa afastou. Bruno Henrique, aos 50’, marcou e fechou o placar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

No Maracanã, Grêmio encara o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
“Aplaudi porque jogaram muito”, diz o técnico Renato Portaluppi após a derrota do Grêmio para o Flamengo no Brasileirão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play