Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Grêmio tropeça no São Luiz e Renato Portaluppi admite jogo ruim, pela 7ª rodada do Gauchão

Após o empate em 1 a 1 com o São Luiz, na Arena, neste sábado (10), o treinador Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio jogou mal em casa. Aliás, ele garantiu que cobrou e cobrará mais o elenco para que este desempenho não seja repetido.

“Não gostei (da atuação).  Não poderia ser diferente. Já conversei com o grupo e é logico que devo cobrar algumas coisas deles. Infelizmente, perdemos dois pontos importantes dentro de casa, sem querer diminuir o adversário. São cobranças que faço entre quatro paredes. Não vou ficar expondo ninguém aqui. Tem dia que é noite e tem dia que é noite. O torcedor não pode pensar que estou satisfeito. Vai haver cobranças”, comentou Renato Gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio de Renato Gaúcho segue na liderança, com 16 pontos. No entanto, ele pode ser igualado pelo arquirrival Internacional, que entra em campo neste domingo (11) e soma 13 pontos. Os grandes clubes do estado, inclusive, vão se enfrentar daqui a 15 dias (25), no Beira-Rio, pela 10ª e penúltima rodada. Até lá, porém, o Grêmio visita o Ypiranga e recebe o Santa Cruz nos dias 14 e 17 deste mês.

Na manhã quente desse domingo (11), o elenco voltou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho. Após o empate com o São Luiz na última rodada do Campeonato Gaúcho, o time do Grêmio se prepara para encarar o Ypiranga na próxima quarta-feira, em Erechim.

Os atletas que participaram da maior parte do jogo deste sábado ficaram com a equipe de fisiologia para recuperação física, em trabalhos na academia do CT e algumas movimentações no gramado. O restante dos jogadores trabalhou em campo com exercícios de movimentação e uma ação tática sob comando do técnico Renato Portaluppi.

O cronograma de treinamentos se mantem e o elenco volta para o CT nesta segunda-feira, 15h30.

Enquanto o Grêmio busca reforçar sua equipe no mercado, também procura viabilizar saídas, e um dos nomes em discussão é o do meia Nathan Pescador. Apesar de ser reserva no início de 2024, o jogador está entre os atletas que o clube pretende negociar.

Nathan Pescador

Segundo informações da imprensa local, o departamento de futebol do Grêmio está objetivando negociar o meia Nathan Pescador. A análise interna sugere que a relação custo-benefício do meio-armador está desfavorável desde a temporada passada.

Outro aspecto que impacta o mercado é em relação ao alto salário de Nathan, que torna as oportunidades de jogo ainda mais limitadas, especialmente diante da oscilação de atuações de Franco Cristaldo, meio-campista argentino. Desde o início do ano, o Grêmio tenta encontrar um novo clube para o meia, mas a liberação se mostra complicada.

Segundo informações na imprensa nacional, o Criciúma tem demonstrado interesse na contratação de Nathan Pescador, contudo, as negociações não avançaram.

Diante do interesse do clube catarinense, a direção gremista estava disposta a contribuir com parte dos vencimentos para facilitar a negociação do passe do atleta. Entretanto, o jogador manifestou interesse em permanecer no Tricolor. O contrato Nathan está em vigor até o final de 2025.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

EMPATE GREMISTA
Reforço do Grêmio, Diego Costa chega ao CT para fazer exames e assinar contrato
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play