Segunda-feira, 27 de julho de 2026

Recadastramento de 4 mil segurados pendentes termina nesta sexta-feira em Porto Alegre

Cerca de 1,4 mil servidores ativos vinculados ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do Município de Porto Alegre ainda não realizaram o Recadastramento Previdenciário Anual obrigatório. Entre os aposentados e pensionistas, 2,6 mil segurados também permanecem com o procedimento pendente.

O prazo encerra em 31 de julho. Após essa data, os servidores ativos que não regularizarem a situação poderão responder à apuração de falta funcional, além de permanecer com pendências cadastrais junto ao Previmpa. Já aposentados e pensionistas poderão ter o pagamento do benefício suspenso até a regularização do recadastramento.

O recadastramento é obrigatório, individual e realizado de forma totalmente on-line pelo Portal do Segurado, com acesso pela conta gov.br. O procedimento consiste na conferência e atualização dos dados cadastrais e previdenciários e leva apenas alguns minutos para ser concluído.

As orientações completas estão disponíveis aqui. Em caso de dúvidas, o atendimento pode ser realizado pelo telefone (51) 3289-3530, opção 1, ou pelo e-mail recadastramento@previmpa.prefpoa.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Calebe é o novo reforço do Inter
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play