Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Inflação ao consumidor na Argentina salta mais de 60% na comparação anual de maio

A inflação ao consumidor na Argentina saltou 60,7% em maio na comparação com igual mês de 2021, informou o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec) nesta terça-feira (14). O resultado representa uma aceleração em relação ao avanço anual de 58% registrado em abril.

No confronto mensal, o indicador teve alta de 5,1% no mês passado – neste caso, uma desaceleração após aumento de 6% em abril.

Em meio a uma série de problemas econômicos estruturais, a crise na Argentina pode ganhar um novo capítulo ainda neste mês.

O governo do país tentar renovar títulos de dívida que vencem em junho para evitar um calote no mercado doméstico.

O cenário, no entanto, não é o mais favorável, em meio a um ambiente financeiro externo altamente volátil e a uma fuga de investidores em busca de mercados menos arriscados.

Na segunda-feira (13), o dólar oficial atingiu a maior variação diária em dois meses em relação ao peso argentino, e bateu um novo recorde, superando os 122 pesos argentinos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministra Cármen Lúcia pede manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre conduta de Bolsonaro em “motociata” nos Estados Unidos
Lucro da Rússia com o petróleo vai às alturas apesar das sanções
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play