Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Inter anuncia a contratação do zagueiro Robert Renan

O Inter anunciou, na noite desta quarta-feira (3), a contratação do zagueiro Robert Renan. O atleta de 20 anos estava no Zenit, da Rússia. Ele assina contrato de empréstimo até dezembro de 2024.

O Colorado será o responsável pelo pagamento dos salários do jogador nesse período. Revelado pelo Corinthians, Robert Renan saiu do clube rumo à Rússia no início de 2023. Ele foi envolvido na negociação pela permanência do atacante Yuri Alberto em Itaquera e que também incluiu outros jogadores no pacote.

O jovem defensor formado pelo Timão, estreou no time principal aos 18 anos. Na temporada passada, no futebol russo, foi campeão nacional. Ele também conquistou a Supercopa da Rússia, sendo o autor do último gol na disputa de pênaltis, numa cobrança com cavadinha, garantindo a taça para a sua equipe no clássico contra o CSKA Moscou.

Pela seleção brasileira, representou a equipe Sub-18 e foi o capitão da seleção Sub-20 na conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria, no começo de 2023. Em março do ano passado, foi convocado por Ramon Menezes para a seleção principal, em amistoso contra Marrocos.

Ficha técnica
Nome: Robert Renan Alves Barbosa
Data de nascimento: 11/10/2003 (20 anos)
Local de nascimento: Brasília-DF
Altura: 1,86m

Carreira:
2019 | Corinthians
2023 | Zenit (Rússia)
2024 | Internacional

Conquistas:
2023 | Sul-Americano Sub-20 (Seleção Brasileira)
2023 | Campeonato Russo
2023 | Supercopa da Rússia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Inter goleia na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Mauro Pinheiro é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play