Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Inter avalia retornos e saídas de jogadores emprestados para 2026

O Inter já começa a projetar o elenco para 2026 em meio à reta final do Campeonato Brasileiro e às movimentações de mercado que envolvem nomes importantes do atual grupo.

Enquanto aguarda propostas por Vitão, que pode se transferir para o Besiktas, e por Luis Otávio, alvo do Orlando City, além de negociar a contratação definitiva de Carbonero, o clube também volta suas atenções para os jogadores emprestados que podem retornar ao Beira-Rio.

Ao todo, seis atletas foram cedidos ao longo da temporada, mas nem todos têm futuro garantido em Porto Alegre. Entre eles está Hyoran, que defendeu o Sport em 2025 e terá seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro.

Como o vínculo com o Inter também termina na mesma data, o meia de 32 anos ficará livre no mercado a partir de janeiro. Situação diferente vive o jovem goleiro Henrique Menke, de 18 anos, que renovou seu empréstimo ao Como, da Itália, até junho de 2026, permanecendo no futebol europeu.

Outro goleiro que dificilmente voltará a vestir a camisa colorada é Keiller. Com apenas quatro partidas disputadas pelo Ceará, o jogador de 29 anos não deve permanecer em Fortaleza e tampouco no Inter, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.

No ataque, Gabriel Barros, contratado junto ao Ituano em 2023 por R$ 3 milhões, também não conseguiu se firmar. Atualmente no Botafogo-SP, que luta contra o rebaixamento na Série B, o atleta deve ser novamente emprestado.

O meio-campista Estevão, formado no Celeiro de Ases, passou por diversos clubes nos últimos meses e está emprestado ao São José. Com vínculo até junho de 2026, ainda não tem destino definido. Já o lateral Ramon, que defende o Vitória, também aguarda avaliação da diretoria para saber se será reintegrado ao elenco ou se seguirá em novo empréstimo.

Com saídas praticamente certas e retornos improváveis, o Inter terá de ajustar o grupo e decidir quais peças realmente farão parte do elenco em 2026. O cenário aponta para uma reformulação, em busca de competitividade e estabilidade para a próxima temporada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Mutirão de limpeza recolhe 30 toneladas de resíduos no bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre
Vereadores de Porto Alegre discutem projeto que isenta de IPTU beneficiados do Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play