Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

loader

Inter perde por 1 a 0 para o Cuiabá e segue fora do G6 do Campeonato Brasileiro

Mais uma vez o Inter segue fora do G6 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira-feira (17), perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá fora de casa, na Arena Pantanal. Com o gol do adversário Elton, o Colorado se manteve com 47 pontos e volta a campo no sábado (20), contra o Flamengo, no Beira-Rio.

Primeiro tempo

Inter e Cuiabá disputaram um primeiro tempo de poucas emoções, as quais, em sua maior parte, foram oferecidas pelo time da casa. Jorginho apostou nas combinações de Max e Clayson para incomodar a zaga colorada, que conseguiu proteger com relativo sucesso a entrada da área, mas sofreu com arremates de longa distância. Diante desses, contudo, Lomba demonstrou inabalável segurança para manter o placar zerado.

As principais ocorrências da etapa inicial, que se diga, estiveram concentradas no extracampo. Imponente e bela, a nova camisa preta do Inter, lançada junto à Adidas em homenagem à Consciência Negra, foi usada pela primeira vez  pelo Inter em uma partida oficial. Além dela, a queda de luz, que paralisou o jogo por quase 10 minutos, também marcou o duelo.

Segundo tempo

O Colorado retornou do vestiário com a entrada de Edenilson que, após participar de duelo da Seleção Brasileira com a Argentina, disputado fora de casa na noite de terça-feira (16), se integrou à delegação alvirrubra nesta quarta. Uma vez em campo na Arena Pantanal, o camisa oito, apesar de qualquer possível desgaste pela maratona de voos, o ajudou o Inter a construir maior volume ofensivo, embora incapaz de balançar as redes douradas.

À medida que o jogo tomou contornos de maior posse colorada, o Cuiabá reduziu suas ofensivas às escapadas que construía pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. De uma dessas, Felipe Marques cruzou bola cortada pelo braço de Johnny. Flagrada pela arbitragem, a penalidade foi convertida por Elton, solitário artilheiro da noite na Arena Pantanal.

Ficha técnica

Inter

Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Méndez e Paulo Victor (Thauan Lara); Rodrigo Dourado, Johnny (Cadorini), Patrick, Palacios (Juan Cuesta) e Caio Vidal (Edenilson); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Cuiabá

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri); Max (Felipe Marques), Clayson (Anderson Conceição) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

Arbitragem

Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer (trio paranaense). VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

PL dá ‘carta branca’ a presidente do partido para acertar filiação de Bolsonaro
Assassinatos caem nos primeiros nove meses do ano no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play