Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Internada em Brasília, deputada federal Carla Zambelli é diagnosticada com covid

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com covid. A parlamentar está internada em um hospital de Brasília, desde a última segunda-feira (15).

A assessoria de Zambelli informou que ela não se vacinou contra o coronavírus por “recomendação médica” e que teria se contaminado durante viagem à Coreia do Sul.

Zambelli foi hospitalizada ao se sentir mal depois de voltar do país asiático.

Em suas redes sociais, Zambelli publicou sábado (20) que estava em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que “ainda não se sabe muito bem qual a causa” do mal-estar. A parlamentar não mencionou o diagnóstico de covid no pronunciamento.

Ela afirmou que deve permanecer hospitalizada até a próxima segunda ou terça-feira e, depois, continuar o tratamento em São Paulo.

“Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames”, afirmou.

Na mesma publicação, a parlamentar diz sofrer há anos com problemas de saúde. Ela conta ter fibromialgia (uma síndrome que afeta a musculatura e causa dor e sensibilidade no corpo) e síndrome de Ehlers-Danos (doença do tecido conjuntivo que torna a pele elástica e afeta as articulações).

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente dos Estados Unidos anuncia ajuda militar de 375 milhões de dólares para Ucrânia
Porto Alegre terá Unidade móvel de saúde com atendimento odontológico nesta semana
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play