Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jantar em homenagem ao ministro do Supremo Gilmar Mendes reúne Bolsonaro e adversários políticos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ofereceu um jantar na sua residência oficial, na noite de quarta-feira (22), em homenagem aos 20 anos de atuação do ministro Gilmar Mendes no STF (Supremo Tribunal Federal).

O evento, em Brasília, reuniu integrantes dos Três Poderes que são adversários políticos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, parlamentares petistas e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“Tudo o que queremos é que a política seja realizada por políticos”, disse o homenageado durante o seu discurso. Dirigindo-se a Bolsonaro, ele declarou: “O senhor faz reparos e críticas, e nós procuramos sempre ouvi-lo. Queremos ouvi-lo, mas é preciso diálogo”.

O ministro do STF e pastor, André Mendonça, fez uma oração durante o jantar. Também prestigiaram o evento o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Justiça, Anderson Torres.

Compareceram ainda os ministros do STF Kassio Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi convidado, mas não compareceu.

Entre os deputados, estavam Odair Cunha (PT-MG), o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Aécio Neves (PSDB).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Golpe dos nudes: presa quadrilha gaúcha que extorquiu R$ 500 mil de fazendeiro de Goiás
Procurador que espancou a sua chefe durante o expediente é preso em São Paulo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play