Sábado, 18 de maio de 2024

Jogadores do Grêmio realizam doações e ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O difícil momento enfrentado no Rio Grande do Sul por conta das chuvas dos últimas dias mobilizou jogadores do Grêmio em ações para ajudar as vítimas da tragédia. O centroavante Diego Costa, meia Pepê e o técnico Renato Portaluppi tomaram à frente nos auxílios.

Em Eldorado do Sul, Diego Costa cedeu, segundo relato de um torcedor, quatro motos aquáticas para ajudar no resgate de pessoas que estão ilhadas em suas casas em função da cheia do Guaíba.

“O meu bairro em Eldorado está em baixo da água. Era meio-dia e o Diego Costa chegou ali e perguntou no que estávamos precisando de ajuda. O pessoal falou que precisávamos tirar as famílias de casa. Não deu meia hora, ele mandou o pessoal dele com quatro jet-skis para retirada das famílias que estão embaixo da água”, contou o torcedor identificado como Paulo Baier.

Centroavante gremista Diego Costa ajuda moradores de Eldorado do Sul que estavam ilhados (Foto: Reprodução)

Já o técnico Renato Portaluppi entrou em contato com assessores do Governador Eduardo Leite para saber como colaborar. A dificuldade para enviar doações é o entrave que o governo busca superar. O treinador tem gravado vídeos para pedir a participação dos gaúchos neste momento.

“Ajude as famílias afetadas pela chuva. Compareça aos locais indicados pelo clube e faça sua doação. Estamos precisando bastante. Contribua”, pediu Renato em vídeo publicado nas redes sociais do Tricolor.

 

O meia Pepê fez um pix para a conta disponibilizada pelo Governo do Estado.
“Passando para pedir sua ajuda e colaboração com doação para as pessoas que estão com dificuldade nessa tragédia absurda que aconteceu no Rio Grande do Sul. Momento muito difícil. Precisamos unir forças”, pediu o jogador em vídeo enviado pela assessoria de imprensa.
Cria do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho se pronunciou através de uma nota em uma rede social. O ex-jogador confirmou estar na capital gaúcha, definiu o momento no estado como “terrível” e convocou fãs e seguidores a se juntarem à campanha solidária.
“Galera, como vocês sabem o meu estado está enfrentando uma grande catástrofe. Eu estou aqui agora e estou acompanhando de perto esse momento terrível. Nós somos da zona sul de Porto Alegre, e o prejuízo por aqui é grande, mas graças a Deus eu e minha família estamos salvos e em oração. Nesse momento, o foco está em ajudar a resgatar as famílias que estão ilhadas e tentando sobreviver. Convoco o Brasil e o mundo inteiro a se juntarem a nós nessa campanha solidária”, escreveu R10.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Ministério dos Direitos Humanos vai enviar equipes ao Rio Grande do Sul para atender vítimas de enchentes
Defesa Civil pede que pessoas não usem drones em áreas de resgate
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play