Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Lula desembarca em São Paulo para visitar áreas afetadas por fortes chuvas no Litoral Norte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou por volta das 10h15min desta segunda-feira (20) na Base Aérea de São José dos Campos (SP). Do local, Lula partiu em um helicóptero do Exército com destino à cidade de São Sebastião, no Litoral Norte, onde visita áreas afetadas pelas fortes chuvas deste fim de semana.

Lula embarcou para São Paulo por volta das 8h na Base Aérea de Salvador (BA). O petista estava desde a última sexta-feira (17) no litoral da Bahia, onde passava o feriado de carnaval.

Pelo menos quatro ministros acompanham Lula na visita ao litoral paulista. Entre eles, os titulares da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.

No domingo (19), em uma rede social, ele informou que viajaria a São Paulo para acompanhar os trabalhos de enfrentamento à tragédia provocada pelo temporal deste fim de semana. Pelo menos, 36 pessoas morreram em São Sebastião e uma em Ubatuba.

Dezenas de pessoas ficaram sob escombros e trechos de rodovias foram interditados.

Segundo informou a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês de fevereiro em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Tênis: Bia Haddad desperdiça match points e leva virada na estreia em Dubai
Presidente da Ucrânia diz que se a China se aliasse à Rússia haveria uma guerra mundial
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play