Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Lula pede “prioridade absoluta” na repatriação de brasileiros que estão na região do conflito entre Israel e o Hamas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu “prioridade absoluta” na repatriação de brasileiros que estão na região do conflito entre Israel e o Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista.

A determinação foi reforçada em uma reunião por videoconferência na tarde da segunda-feira (09). Participaram os ministros José Múcio Monteiro (Defesa), Paulo Pimenta (Comunicações) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), além de Celso Amorim, chefe da assessoria internacional da Presidência da República.

Lula, que tem despachado do Palácio do Alvorada enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril, também conversou por telefone com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O chanceler está na Indonésia.

De acordo com integrantes do governo, o presidente reafirmou a posição de buscar uma solução de cessar-fogo. O país ocupa a presidência temporária do Conselho de Segurança das ONU (Organizações das Nações Unidas). Até agora mais de 2.377 pessoas pediram para deixar Israel; 26 na Faixa de Gaza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Produção industrial brasileira cresce em 60% dos locais pesquisados pelo IBGE em agosto
Inter vence o América de Cali por 4 a 2 e garante vaga nas quartas da Libertadores da América Feminina
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play