Domingo, 21 de julho de 2024

Mais de 900 doses de vacinas são aplicadas no fim de semana em Porto Alegre

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre aplicaram 923 vacinas na população no último final de semana, incluindo doses contra gripe, Covid-19, tétano, difteria e outras do calendário. Além disso, foram realizadas 672 consultas médicas e 410 de enfermagem, com a dispensação de 820 medicamentos.

Os dados da Atenção Primária incluem ações da Operação Inverno e demais iniciativas da prefeitura voltadas à assistência a quem ficou desalojado ou desabrigado em decorrência das enchentes.

A cidade teve oito unidades de saúde abertas no fim de semana: Assis Brasil, Beco do Adelar, Conceição (apenas sábado), José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas, São Carlos, Modelo e Tristeza. Essas unidades disponibilizaram acesso a atendimento médico, de enfermagem, vacinação e retirada de medicamentos. Na Ilha da Pintada, a prefeitura manteve um posto avançado de atendimento com diversos serviços durante o dia de sábado.

Outros três postos avançados funcionaram nos bairros Sarandi, Farrapos e Humaitá, além de unidades móveis no Shopping Total, Largo Zumbi dos Palmares e ao lado do Cemitério Jardim da Paz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prazo para cadastrar projetos de apoio em saúde ao Rio Grande do Sul termina na terça
INSS confirma vazamento de dados de até 40 milhões de segurados
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play