Terça-feira, 18 de junho de 2024

Mancini elogia estreia dos quatro reforços e discorda sobre receber voto de confiança da diretoria

O time principal do Grêmio estreou com vitória por 2 a 1 diante do São José, nessa quarta-feira (02), na frente do seu torcedor, na Arena. Após a partida, o técnico Vagner Mancini falou em entrevista coletiva analisando o desempenho de seus jogadores, além dos estreantes da tarde.

Mancini se demonstrou incomodado, ao ser questionado sobre o “voto de confiança” que recebeu da diretoria gremista para a continuidade em 2022: “Olha, em primeiro lugar não foi voto de confiança e sim, covicção, naquilo que eu fiz em 2021 e do que a diretoria enxergou que eu poderia fazer em 2022. Quando se fala em voto de confiança parece que alguém está ajudando alguém”.

O treinador comentou que a equipe irá melhorar seu rendimento durante o tempo, e destacou o fato do clube estar ainda em pré-temporada. “É importante que os próximos dois jogos sejam bem aproveitados para finalizar esta primeira parte do ano que é muito importante que te dão condições físicas de aguentar o restante da temporada”.

Falando individualmente de jogadores, Mancini elogiou muito Campaz, autor do primeiro gol gremista na partida. O jogador apareceu bastante durante os 90 minutos e marcou um golaço de falta. “Ele realmente melhorou muito neste ano que se inicia, pois ele teve a oportunidade e entender tudo que estava acontecendo no plano tático. E ele melhorou em termos físicos”.

Mesmo não estando mais no clube, o treinador gremista teve Douglas Costa novamente como pauta em sua coletiva. O técnico comentou ter que entender a situação do tricolor no momento, porém, destacou ser uma perda importante. “O impacto é que eu perco um atleta que poderia decidir partidas. Mas eu como técnico, preciso entender as razões do clube, por todas as dificuldades que iremos passar esse ano”.

Analisando individualmente a estreia dos quatro reforços, Mancini começou por Janderson: “Fez um jogo extremamente seguro. É um jogador que dá uma profundidade no lado direito e ajudar na marcação”. Já sobre Orejuela, completou: “Também fez um belo jogo pelo corredor direito, fez um bom primeiro tempo e caiu na segunda etapa, o que é normal. Mas ele foi melhor do que vinha mostrando nos treinos”.

Complemetando suas observações, o treinador gremista analisou Bruno Alves: “Mostrou muita personalidade, foi muito seguro. É importante quando temos jogadores assim. Já temos o Geromel, capitão, e agora temos ele. Mostrou que fomos certeiro em sua busca”. E também fez destaques de Nicolas: “O Nicolas teve pouco tempo, mas foi muito bem. Acho que ele e o Diogo Barbosa terão uma batalha árdua aí durante o ano. Sobe o sarrafo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Com gols de Campaz e Diego Souza, Grêmio vence o São José por 2 a 1 na Arena
Grupo principal do Grêmio volta aos treinos e segue trabalhos da pré-temporada
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play