Domingo, 06 de julho de 2025

Média diária de mortes por covid no Brasil é estável há nove dias

O Brasil registrou 152 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 615.606 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 196. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -2% e aponta tendência de estabilidade pelo nono dia seguido.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados na noite deste sábado (4). O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Em 31 de julho, o Brasil voltou a registrar média móvel de mortes abaixo de 1 mil, após um período de 191 dias seguidos com valores superiores. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.

Casos

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 22.135.976 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 8.148 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 8.665 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +2% em relação aos casos registrados em duas semanas, voltando a indicar estabilidade nos diagnósticos.

Em seu pior momento, a curva da média móvel nacional chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho deste ano.

Estados

Seis Estados não tiveram registro de mortes nas últimas 24 horas: Roraima, Acre, Alagoas, Amapá, Goiás, Rio Grande do Norte. Já o Distrito Federal parou de divulgar atualizações em seus números durante os finais de semana.

— Em alta (6 Estados): Amapá, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais e Roraima.

— Em estabilidade (10): Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.

— Em queda (10): Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Vacinação

Os dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados neste sábado mostram que 136.640.850 pessoas tomaram a segunda dose ou dose única de vacinas e, assim, estão totalmente imunizadas. Este número representa 64,06% da população.

Um total de 159.638.745 pessoas, o que representa 74,84% da população, tomou ao menos a primeira dose de vacinas. A dose de reforço foi aplicada em 17.762.278 pessoas (8,33% da população).

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 314.041.873 doses aplicadas desde o começo da vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Crédito imobiliário da Caixa fica mais caro
No Brasil, mais de 64% da população está totalmente imunizada; são mais de 136 milhões de pessoas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play