Sábado, 25 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 14 de julho de 2023
Embora o atacante do Grêmio Luis Suárez tenha convivido com um problema no joelho direito nas últimas semanas, Ramón Cugar, médico do Barcelona e responsável por consultar o jogador, descartou uma cirurgia no local.
Em entrevista ao jornal uruguaio Telenoche, o profissional espanhol disse que os atletas não precisam pensar em operações.
“Não tem de pensar em cirurgias, mas não só no Luis (Suárez), eu diria em todos os jogadores. Eu sempre digo: o jogador tem de treinar e jogar no campo de futebol, não na sala de cirurgia”, declarou.
Sem entrar em detalhes sobre o problema que vem atormentando Suárez, Ramón deu o alerta de que o uruguaio ou qualquer atleta precisa estar bem preparado para jogar e não procurar jogar para entrar em forma. Além disso, o médico ressaltou que o jogador de 36 anos é um fenômeno da natureza, assim como Messi.
“O atleta tem que estar em forma para jogar futebol. Não se jogará futebol para estar forma. Luis, como todo mundo sabe, é um grande profissional. Ele é um dos fenômenos da natureza, como podemos dizer do Messi”, disse o médico.
Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil com a vitória nos pênaltis sobre o Bahia, o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, confirmou que Suárez não viajará à Espanha para tratar com Ramón Cugar, seu médico de confiança.
“São dores, elas não avisam, ele não vai mais viajar (para Barcelona). Deixei-o bem à vontade, mas preferiu não viajar. Não conversei com ele ainda depois do jogo, mas botou a mão no quadril. Eu me entendo com ele, converso diariamente com ele, nosso jogo é daqui a 10 dias, vamos ver as dores”, declarou o treinador.