Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

Microrregião 9 do Conselho Tutelar tem novo endereço em Porto Alegre

A Microrregião 9 (Lomba do Pinheiro/Agronomia) do CT (Conselho Tutelar) estará em novo endereço a partir desta terça-feira (26). Os cinco conselheiros passam a atender na Estrada João de Oliveira Remião, 1178, bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. A mudança faz parte do projeto da SMDS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) para requalificar a infraestrutura física das microrregiões do CT e atender a uma demanda do colegiado.

De acordo com a coordenadora de Direitos Básicos da SMDS, Andressa Barcelos, a nova sede tem o objetivo proporcionar melhorias no atendimento à população. Outra mudança deve acontecer no Conselho até o fim do ano para executar o plano de reestruturação de infraestrutura. O Plantão Centralizado vai trocar de sede em novembro. Assim que a data for confirmada, o dia e o novo local serão divulgados nos canais de comunicação da prefeitura.

Atuação

O Conselho Tutelar é o órgão permanente e autônomo encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Porto Alegre é destaque nessa função, pois foi a primeira cidade do país a formar o órgão – uma exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente. O conselho foi criado em janeiro de 1991 e entrou em funcionamento no mês de agosto de 1992.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre trabalha na revitalização da Praça da Alfândega
Começam os trabalhos para elaboração do laudo estrutural do Esqueletão, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play