Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministro da Economia nega que tenha evitado ir à Câmara dos Deputados para explicar movimentações financeiras

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (23), que tem uma boa relação com a Câmara dos Deputados e que não tentou evitar comparecer a uma audiência na casa para explicar movimentações financeiras no exterior. Guedes foi  ouvido pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Fiscalização Financeira e Controle da Casa.

Na sua fala inicial na audiência, Guedes citou projetos da pauta do governo aprovados pela Câmara, como a reforma da Previdência e o auxílio emergencial e, mais recentemente, a PEC dos Precatórios e a reforma do IR (Imposto de Renda).

“Essas medidas foram aprovadas pela Câmara, minha experiência com a Câmara tem sido a melhor possível, é uma Câmara reformista que tem feito o trabalho”, disse o ministro, que ressaltou ainda o funcionamento da democracia no Brasil.

Em outubro, a revista Piauí e o site Poder 360 revelaram a existência de empresas offshore em nome de Guedes e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. As informações fazem parte da investigação dos Pandora Papers, coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Supremo decide permitir a ampliação do Auxílio Brasil em ano eleitoral
Trecho 3 da Orla do Guaíba é o primeiro parque de Porto Alegre a contar com placas táteis para acessibilidade
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play