Terça-feira, 30 de setembro de 2025

Ministro da Saúde diz que 69 milhões de brasileiros não tomaram a primeira dose de reforço contra a Covid-19

Em meio à alta de casos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste sábado (12) que mais de 69 milhões de brasileiros não tomaram a primeira dose de reforço contra a Covid-19 e pediu para aos cidadãos que se vacinem.

Diversos hospitais privados têm registrado aumento exponencial no número de internados por Covid-19. Em alguns casos, o total de pacientes hospitalizados dobra a cada duas semanas, com aumento porcentual de mais de 100% no período.

Queiroga confirmou que o número de casos no País demonstra alta e destacou que a pasta segue vigilante. “Quero lembrar também que mais de 69 milhões de brasileiros não tomaram a primeira dose de reforço contra a Covid-19. Já 32,8 milhões de pessoas poderiam ter recebido a segunda dose de reforço, mas ainda não se vacinaram”, disse.

“Sabemos que as vacinas foram fundamentais para controlar a emergência de saúde provocada pela Covid-19. Por isso, peço que busquem as salas de vacinação. O ministério também disponibiliza os novos antivirais que têm sido importantes para tratar um grupo específico de pacientes”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Casal é preso com carro roubado após perseguição em Canoas
Inter recebe o Palmeiras neste domingo, em partida que pode confirmar o Colorado como vice-campeão brasileiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play